EcoFix

Como fazer um Aromatizador de Ambiente


1

Os difusores, ou aromatizadores de ambientes são os novos queridinhos no quesito decoração. Além de perfumares os ambientes, eles também podem servir como lembrancinha de casamento, aniversário, batizado, etc.

Descobrimos no blog Inspire e Decore um passo a passo bem fácil que ensina a fazer um difusor de varetas, uma das opções mais práticas e charmosas dos aromatizadores na nossa opinião. O mais legal é que você pode escolher a essência que você mais gosta ou mesmo criar uma “identidade olfativa” pra cada cantinho da sua casa ou para sua empresa. Olha só como é fácil:

Material Necessário (Porção para 100ml)

* 25ml de Essência

* 65ml de Álcool Cereais

* 10 ml de Água mineral

* Palitos

* Frasco de Vidro ou Plástico

* Recipiente para preparar o aromatizador de ambientes

* 1 tesoura

 

Como fazer

Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho e deixando no tamanho que você desejar (com a sobra baseada no frasco escolhido).

Dica: Não altere a ordem dos ingredientes na hora de preparar o difusor

Em um recipiente (dê preferência a um de vidro) coloque a medida de essência escolhida, em seguida a medida de álcool e a água.

* A receita está para a quantidade de 100ml, caso queira maior multiplique as quantidades.

Misture bem com um palito de madeira. Despeje o aromatizador de ambientes no frasco e mergulhe os palitos de um lado, virando-os depois do outro para que seu difusor propague a fragrância.

Pronto! Agora é só escolher um frasco bem bonito (você pode enfeitá-lo com fitas, laços ou etiquetas, como nas fotos abaixo) e sair espalhando seu cheirinho preferido por aí.

Fonte: Dicas para Decorar


Tags:, , , , ,

Deixe seu comentário: